quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PAGAMENTO DO AUXILIO BRASIL, O NOVO PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

 

O governo federal começa a pagar nesta quarta-feira (17) o Auxílio Brasil – programa que substitui o Programa Bolsa Família. Neste mês de novembro, o Auxílio Brasil será pago a quem já era beneficiário do PBF – exceto aqueles que, ao longo do mês de outubro, tenham deixado de atender as regras do próprio PBF. Receberão cerca de 14,6 milhões de beneficiários.

Quem recebeu o Auxílio Emergencial, mas não recebia PBF, não está automaticamente incluído no Auxílio Brasil.

Quem ainda não recebia Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único e atende os requisitos do programa, poderá ser incluído nos próximos meses, mas não há garantias nem prazos. O Ministério da Cidadania promete adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários em dezembro.

Quem ainda não está no CadÚnico precisa se inscrever para ser considerado para o programa. Se já tinha o Bolsa Família: Auxílio Brasil será pago automaticamente este mês.

Se está no CadÚnico, mas não recebia o Bolsa Família: vai para a lista de reserva, e pode receber o Auxílio Emergencial no futuro, caso se enquadre nas regras do programa

Se não está no CadÚnico: é preciso buscar na sede do Cadastro Único ou no CRAS para registro, sem garantia de receber

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil, assim como era com o Programa Bolsa Família, será feito pelo dígito final do NIS dos beneficiários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...