quarta-feira, 17 de novembro de 2021

CAPACITAÇÃO ESTADUAL “ASSISTÊNCIA SOCIAL E ACOLHIMENTO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA.

 


A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social- SEMTHAS, o Centro de Referência e Assistência Social-CRAS junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, participaram através de sua equipe, da Capacitação Estadual “Assistência Social e Acolhimento da População em Situação de Rua que foi ao ar no dia 17 de novembro de 2021, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte (SETHAS/RN), que teve como objetivo, capacitar os Profissionais da Assistência Social para atuar com a população em situação de rua.

Qual a diferença entre morador de rua e pessoa em situação de rua?
Pessoas em situação de rua são indivíduos que passam as noites dormindo nas ruas, nas praças, embaixo de viadutos e pontes. ... Já a denominação “moradores de rua”, se dá para grupos de pessoas que vêm de diferentes vivências e que estão nessa situação pelas mais variadas razões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...