sexta-feira, 12 de novembro de 2021

REPRESENTANTE DO NUCA DE VIÇOSA PARTICIPOU DO CURSO EM EDUCAÇÃO POPULAR REALIZADO PELO CEDECA CASA RENASCER.



Nos dias 10 e 11 de novembro a Prefeitura Municipal de Viçosa, viabilizou a participação de um adolescente e da mobilizadora do NUCA no Curso em Educação Popular da Formação Sociopolítica e Cultural de Adolescentes e Jovens em Direitos Humanos, realizado pelo CEDECA Casa Renascer. O evento aconteceu no Centro Marista de Eventos em Extremoz-RN e foi representado pela mobilizadora do NUCA Helane Maia e pelo adolescente Christyan Klayvin do NUCA. O encontro teve como objetivos principais:
Promover a interação entre os municípios do Rio Grande do Norte participantes 
Reforçar, junto aos(às) adolescentes, a metodologia e a necessidade de realização das atividades e ações referente ao tema;
Neste Encontro de Mobilização de Adolescentes, os participantes puderam viver momentos de troca de muitas experiências e novas aquisição de novas idéias para o desenvolvimento dos desafios.
A Educação Popular (EP), especialmente aquela realizada no âmbito dos movimentos sociais populares incorpora princípios filosóficos, políticos, sociológicos, culturais entre os quais destacamos: a origem e finalidade nos interesses das classes populares, dos setores oprimidos organizados nos movimentos sociais; o respeito às suas culturas; os conhecimentos voltados para compreensão crítica da realidade social, econômica e política; o respeito às visões de mundo que são resultantes das experiências vividas por esses segmentos como ponto de partida para uma reflexão crítica da realidade, que se dá através do diálogo. Também são traços presentes na Educação Popular a busca da constituição de relações sociais calcadas na solidariedade, igualdade, participação, na emancipação, colaboração, com vistas à formação de sujeitos autônomos e livres.





                   

Um comentário:

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...