segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PROGRAMA DE RÁDIO ABORDA A IMPORTANCIA DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E TIRA DÚVIDAS SOBRE O AUXILIO BRASIL.




Na manhã dessa segunda-feira, 22 de novembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco no qual teve como pauta  O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA e o AUXILIO BRASIL. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Cadastro Único, Elizaias Tavares.

O dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra , pois esta data faz referência ao dia em que Zumbi dos Palmares ( Líder do Quilombo) faleceu, lutando para a preservação ao moda de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão .  O objetivo é refletir sobre a igualdade e respeito da pessoa negra, lembrando da resistência do povo negro avançando na luta por uma sociedade livre de toda e qualquer forma de opressão.

Auxilio Brasil- É um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento. Tem como objetivo promover a cidadania com garantia de renda e apoiar, por meio dos benefícios ofertados, a articulação de políticas voltadas aos beneficiários, com vistas à superação das vulnerabilidades sociais das famílias; promover, prioritariamente, o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, por meio de apoio financeiro a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes em situação de pobreza ou extrema pobreza; promover o desenvolvimento das crianças na primeira infância, com foco na saúde e nos estímulos às habilidades físicas, cognitivas, linguísticas e socioafetivas, de acordo com o disposto na Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016; ampliar a oferta do atendimento das crianças em creches; estimular crianças, adolescentes e jovens a terem desempenho científico e tecnológico de excelência; e estimular a emancipação das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...