segunda-feira, 8 de novembro de 2021

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO ABORDA A IMPORTANCIA DE MANTER O CADASTRO ÚNICO ATUALIZADO E O NOVEMBRO AZUL



Na manhã dessa segunda-feira, 08 de novembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco no qual teve como pauta A IMPORTANCIA DE MANTER O CADASTRO ÚNICO ATUALIZADO e o NOVEMBRO AZUL. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Cadastro Único, Elizaias Tavares.

O CadÚnico busca identificar públicos vulneráveis e prioritários para políticas públicas. Podem se cadastrar famílias com renda até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550), famílias com até três salários mínimos (R$ 3.300) ou famílias com renda superior a três salários mínimos, desde que estejam pleiteando algum programa social. O cadastro único é feito online no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, a entrevista de cadastro é obrigatoriamente presencial.

Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. É uma campanha mundial que visa disseminar informações sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. O movimento, internacionalmente conhecido como Movember, busca alertar o público masculino a respeito da importância do diagnóstico precoce da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATALHÃO DA PREVENÇÃO DA PM DO RN REALIZA PALESTRA INFORMATIVA EM VIÇOSA.

  A Secretaria do trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa, no Auditório do CRAS, recebeu nesta quarta-feira, 19 de...