quarta-feira, 3 de novembro de 2021

TÉCNICOS E COORDENADORES DA SEMTHAS PARTICIPAM DO ENCONTRO DE APOIO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.

 


Na manhã do dia 03 de novembro do corrente ano, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Viçosa/RN juntamente da gestora Dalva Vieira participou de um encontro virtual sobre preenchimento Censo SUAS CRAS e Centro de Convivência. O Censo SUAS como instrumento de monitoramento da qualidade da gestão, dos serviços e benefícios socioassistenciais. O Encontro de Apoio Técnico visa qualificar o processo de preenchimento do Censo SUAS que é um processo de monitoramento do Sistema Único de Assistência Social. Através do CENSO SUAS é feito coleta de dados anualmente, por meio de questionários para toda a rede socioassistencial, incluído os órgãos gestores e conselhos municipais e estaduais de Assistência Social.

Quais são os objetivos do Censo SUAS? São objetivos do Censo SUAS:

- Proporcionar subsídios para uma gestão integrada dos serviços, programas e projetos;

- Elaborar e manter os indicadores, bem como monitorar e avaliar o SUAS;

- Identificar o número de unidades em funcionamento em cada município ou estado.

- Identificar as informações sobre a gestão e o controle social em cada ente municipal ou estadual.

É com base nas informações coletadas que serão construídos os indicadores para o monitoramento das ações socioassistenciais do SUAS, dentre eles, o IDCRAS, IDCREAS e o IDConselho.

                                       









Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...