quarta-feira, 24 de novembro de 2021

NUCA DE VIÇOSA/RN REALIZA CAMPANHA PELO RESPEITO E IGUALDADE.



Na tarde dessa terça feira, 23 de novembro de 2021, a Secretária Municipal do Trabalho, Habilitação, Meio Ambiente e Assistência social - SEMTHAS junto ao Centro de Referência de Assistência social - CRAS, realizou a exposição do projeto intitulado Negritude, Identidade e representatividade dos participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA. Na ocasião o professor de capoeira Erivaldo Calixto contou sobre vivências, superações como também a historicidade do movimento da Consciência Negra.
A luta contra o racismo é diária, e para isso precisamos nos despir de preconceitos, descontruir e reconstruir pensamentos. Sim, ele existe embora alguns insistam em dizer que não, somos uma paz que mata e encarcera a juventude negra. De acordo com atlas da violência de 2020, tivemos um aumento de 11,5% em uma década.
O mobilizador Elizaias Tavares fez o relato de como foi o desenvolvimento do projeto com os participantes e fez a apresentação de cada obra. Por fim, o professor Erivaldo Calixto realizou um roda de capoeira e o participante do NUCA Chrystian Klayvin apresentou ao público um poema “A escravidão, a abolição e o presente no Brasil” sobre a luta e as conquistas do negro no país.
Dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, é dia de pensar numa dívida secular e que ainda mata, oprime e criminaliza negros nesse país.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...