quinta-feira, 25 de novembro de 2021

25 DE NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL DE NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.


O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é lembrado anualmente em 25 de novembro. E a Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social- SEMTHAS e do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS vem rememorar esta importante data, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos. A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado o dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou na vida privada.

Nos dias de hoje a data vem sendo promovida pela ONU e pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, sendo fonte de divulgação, inclusive, para o disque 180, que atende casos de denúncias de violência contra a mulher. Esta data começou a ser celebrada em 25 de novembro de 1991, sob a coordenação do Centro de Liderança Global da Mulher, a Campanha Mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres que propôs 16 Dias de Ativismo contra a Violência contra as Mulheres. Este período vai de 25 de novembro até 10 de dezembro, quando se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...