quinta-feira, 18 de novembro de 2021

RODA DE CAPOEIRA DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV EM ALUSÃO AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA.




    
Na tarde dessa Quinta- feira, 11 de Novembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio ambiente e Assistência social - SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou mais um encontro com o Grupo de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV ministrado por Erivaldo Calixto.
O professor dando continuidade ao Mês da Consciência Negra, conta detalhes sobre a data que foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no nordeste. A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Logo após em uma roda de capoeira com seus alunos, o mesmo deixou claro sobre  a importância  da luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social. Afinal, as gerações de afro-brasileiros que sucederam a época de escravidão sofreram (e ainda sofrem) diversos níveis de preconceito. A criação desse dia comemorativo da Consciência Negra é uma forma de lembrar a importância de valorizar um povo que contribuiu para o desenvolvimento da cultura brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ANUNCIOU UM AUMENTO DO AUXÍLIO BRASIL PARA R$ 600 NO DIA 24 DE JUNHO

  A informação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em um pronunciamento realizado na última sexta-feira (24), em João Pessoa (PB). ...