sexta-feira, 26 de novembro de 2021

BATE PAPO SOBRE O AUXÍLIO BRASIL - DESTAQUES TÉCNICOS

  

 Nesta sexta-feira,(26), a Gestora Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa Dalva Vieira, disponibilizou os técnicos da secretaria e do CRAS para participarem  em ambiente virtual de um bate papo sobre o Auxilio Brasil, transmitido pela plataforma digital YouTube e na rede social Facebook, ambas nos canais oficiais da TV Portal CNM. O bate papo teve a participação da Assessora técnica do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do RN - COEGEMAS RN, Jucilene Barbosa juntamente com a Consultora na área de Assistência Social da Confederação Nacional de Municípios - CNM Rosângela Ribeiro.
O objetivo desse bate-papo foi apresentar as informações técnicas a respeito do Auxilio Brasil, o programa em substituição do programa Bolsa Família, também foram divulgadas perguntas e respostas sobre o programa Auxilio Brasil e Alimenta Brasil. Em tese, o foco principal foi apresentar alguns dos pontos técnicos do novo programa de transferência de renda, apresentando quais são os benefícios, quem pode receber, qual a atribuição do município na gestão e quais são todas as normas técnicas que estão envolvidas e que estão sendo criadas nesse momento desta transição, incluindo a medida provisória 1.061 de 2021 que institui o Auxilio Brasil e o programa Alimenta Brasil, o decreto 10.852 que regulamenta o programa Auxilio Brasil, e a portaria 711 que institui normas e procedimentos acerca do programa Auxilio Brasil.

Imagem: YouTube







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...