Viçosa realiza 2ª Conferência Municipal da Juventude

Os Jovens de Viçosa estão convidados a participar da 2ª Conferência Municipal da Juventude. O evento acontecerá no próximo dia 21 de agosto, a partir das 14 horas, no auditório da Casa da Cultura Popular de Viçosa.
A conferência tem como tema “As várias formas de mudar Viçosa e o Brasil”. Na ocasião, serão eleitos delegados que representarão a cidade nas etapas estadual e nacional. As deliberações municipais e estaduais servem de subsídio à Conferência Nacional de Juventude, prevista para dezembro.
O debate pretende contribuir à criação do Plano Municipal de Políticas para a Juventude, indicar prioridades na execução de politicas nacionais, ampliar a participação de jovens na formulação de propostas e promoção destas políticas, além de popularizar o Estatuto da Juventude.
Serão discutidos direitos a 11 eixos temáticos. São eles: educação; cidadania, participação social e representação juvenil; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; e segurança pública e acesso à justiça.
Os interessados já podem se inscrever, encaminhando e-mail para  vicosarn@gmail.com com nome, endereço, telefone e o eixo em que desejam participar ou ainda pessoalmente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou no dia da Conferência até às 15 hora.
“Queremos que os jovens viçosenses expressem suas opiniões sobre as diferentes maneiras de mudar nossa cidade e nosso país”, destaca Dalva Vieira, Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa.
A realização da conferência é da Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Casa da Cultura Popular de Viçosa e da Companhia Cultural Ciranduis que apresentará a peça “O Fuxiqueiro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.