sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Quem pode se cadastrar no Cadastro Único?

Podem se cadastrar as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou ainda aquelas com renda familiar mensal total de até três salários mínimos.
Para calcular a renda mensal por pessoa da sua família, é simples: você precisa somar todos os rendimentos que a família recebe em um mês e dividir pelo número de pessoas. Considere como família todas as pessoas que moram na sua casa.
Famílias com renda maior do que três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa podem se cadastrar para participar de algum programa social que atenda um perfil de renda maior e também utilize o Cadastro Único.
É importante saber que, para o Cadastro Único, família é o grupo de pessoas que vivem juntas em uma mesma casa e que dividem o que ganham e suas despesas. Também são consideradas famílias pessoas que moram sozinhas. As pessoas que vivem em situação de rua também podem ser cadastradas por intermédio dos serviços de assistência social.
Pessoas que vivem em situação de rua: são pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza, os seus vínculos familiares e sociais interrompidos ou frágeis e o fato de não morarem em residências padrão, utilizando a rua como espaço de moradia e sustento, de forma temporária ou permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...