terça-feira, 25 de agosto de 2015

25 de Agosto - Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de Agosto, no Brasil.
Esta data celebra o trabalho dos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.  No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. Ver também sobre o Dia do Soldado Constitucionalista (9 de Julho) e sobre o Dia do Soldado Desconhecido (28 de Novembro).
Origem do Dia do Soldado
O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de Agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.  Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.  Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.
Mensagem ao Dia do Soldado
“Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado!”
“Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia!”

“A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...