quarta-feira, 12 de agosto de 2015

12 de Agosto - Dia Nacional das Artes

O Dia Nacional das Artes é comemorado anualmente em 12 de Agosto, no Brasil.  A data celebra as atividades artísticas, que podem abranger diversas áreas, como o teatro, cinema, literatura, circo, pintura e etc. A lista pode ser mesmo bastante grande!  De acordo com a Lei Brasileira, o artista é o profissional que "cria, interpreta ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública". O artista usa de toda a sua imaginação, criatividade e talento para emocionar, chocar ou mesmo registrar momentos importantes da história da humanidade. A arte nasceu com o homem e permanecerá após a sua morte.
Origem do Dia Nacional das Artes
O Decreto nº 82.385, de 5 de Outubro de 1978, e a Lei nº 6.533, de 24 de Maio de 1978, regulamentaram a profissão de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões, além de mais de 100 outras funções que também podem estar inseridas dentro do que seria considerado um trabalho artístico.
O que fazer no Dia das Artes?
Você pode preparar um roteiro totalmente dedicado às artes e comemorar visitando museus, assistindo espetáculos de ópera, dança ou de teatro. Fizemos uma seleção de sugestões para você se inspirar e homenagear a arte:
Visitar uma exposição legal no museu de sua cidade
Ir à um espetáculo de teatro
Ir à um espetáculo de ópera ou assistir à um musical
Ir ao cinema, assistir à um bom filme
Ler um livro
Ir ao circo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...