Grupo de Idosos "Cidade verde" discute a automedicação

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu para o grupo de Idosos “Cidade Verde” uma tarde cheia de muita informação e muito dinamismo.
A pauta da vez foi à automedicação, tema bastante importante em um período onde as pessoas cada vez mais têm menos tempo para ir ao medico ou procurar um serviço especializado.
O encontro da tarde deu inicio com a equipe do CRAS dando as boas vindas, logo após foi passada a palavra para o farmacêutico de Viçosa, Leonardo Fernandes. Onde o mesmo falou sobre a automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, pode trazer consequências mais graves do que se imagina.
O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microorganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos. O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte ressaltou Leonardo Fernandes.
Para finalizar, os idosos fizeram perguntas e tiveram suas duvidas respondidas pelo farmacêutico.  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX