quarta-feira, 19 de agosto de 2015

19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia

O Dia Mundial da Fotografia é comemorado anualmente em 19 de Agosto. Esta data é celebrada com muito entusiasmo em todos os cantos do planeta.  A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias e que revolucionou toda a sociedade, desde a sua cultura, economia, arte e etc. Normalmente, durante este dia, acontecem palestras, workshops e demais atividades relacionadas à fotografia. As fotografias podem ser utilizadas para informar, recordar ou como uma expressão artística. Sejam fotógrafos profissionais ou amadores, no Dia Mundial do Fotografo todos os amantes de fotografia comemoram a data fazendo muitas fotos. Os brasileiros ainda comemoram o dia 8 de Janeiro como o Dia Nacional da Fotografia, também conhecido como o “Dia do Fotografo”.
Origem
O Dia Internacional da Fotografia é celebrado em 19 de agosto por ser esta a data em que, em 1839, foi anunciado, pela Academia Francesa de Ciências, pela primeira vez, a invenção que ia revolucionar os anos seguintes: o daguerreótipo. Este aparelho foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerre, em 1837, graças aos estudos de Joseph Niépce, que havia criado a héliographie alguns anos antes. Em 1839 também foi inventado o calótipo, um outro sistema de captura de imagens, criado por William Fox Talbot. Por causa dessas incríveis invenções, 1839 se consagrou como o Ano da Invenção da Fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...