sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SMAS promove trilha ecológica com adolescentes do NUCA

O Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA) participou de mais uma oficina que está proposta no guia de participação cidadã “Ser adolescente no semi árido”.
O tema proposto pela equipe foi “Adotar uma atitude ambiental responsável”, onde na oportunidade os jovens conheceram uma nascente de água, aqui mesmo no município de Viçosa, mais conhecida por “Olho d’água” e que está localizada no sitio Dormentes.
O ponto de partida foi o CRAS “Irineia de Souza Barra”, onde os adolescentes receberam as primeiras orientações sobre a trilha.  Os adolescentes seguiram a pé, onde no decorrer do caminho iam recebendo orientações e os mesmos já iam fazendo o trabalho recolhendo alguns materiais, que não faziam parte do cenário e que podem prejudicar o meio ambiente.    

O objetivo desta atividade foi fazer um trabalho educativo ambiental, com ações de prevenção e preservação da mata nativa. A trilha ecológica teve início às 16h00min horas e foi finalizada às 17h40min, com um lanche.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...