Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada todos os anos no segundo domingo de agosto.
O Dia dos Pais em 2015 cai no dia 09 de agosto. Com presentes, mensagens, beijos, abraços filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o seu carinho.
Mensagens para o Dia dos Pais
Todos os pais gostam de receber uma mensagem carinhosa ou frase no Dia dos Pais. E aí? Não vai fazer feio na hora de homenagear o paizão! Aqui vão algumas dicas para te "inspirar":
"Parabéns, papai, nesse dia tão especial! Obrigado por ser meu exemplo, meu protetor e meu ídolo. Mas acima de tudo, obrigado por ser meu melhor amigo! Te amo, papai"
"Oi velho! Parece que hoje é dia dos pais! E parece que hoje é dia de te dar os parabéns! Claro que um filho/a que é o máximo tinha que ter um paizão como você, né? Deve ser genético! Beijão, pai!"
"Paizão, você é o melhor pai do mundo, sabia? Você me enche de orgulho, você é a minha inspiração! O seu dia não é só hoje. Todo dia deveria ser seu dia!"
Quer mais? O Mundo das Mensagens também tem várias mensagens para emocionar qualquer pai.
Dicas de Presentes para o Dia dos Pais
Camisa
Gravata
Cinto
Relógio
Camiseta "Autografada" por você
CD
Filme
Perfume
Bilhete para ver um jogo do time dele
Camiseta do time dele
Marca-livros
Peso de Papel
Um desenho
Uma pintura
Uma caixa com a cerveja preferida dele
Um bom vinho
Um almoço ou jantar na churrascaria
Origem do Dia dos Pais
Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Foi escolhido o dia de seu aniversário, 19 de junho.
Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logo se espalhando pelo país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.
Dia dos Pais no Brasil
Existem relatos que contam a possível história da origem do Dia dos Pais no Brasil. Segundo alguns registros históricos foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Na tentativa de tentar atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.
Sylvio Bhering escolheu dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser dia de São Joaquim (segundo a tradição católica o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo). Algumas fontes afirmam que possivelmente São Joaquim fosse o "patriarca" da família Bhering. Para que acabasse caindo sempre em final de semana, acabou sendo escolhido o segundo domingo de agosto.
Dia dos Pais nos Estados Unidos e no Mundo
A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho.
Já em Portugal o Dia dos Pais é no dia 19 de março.
O Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é marcado sempre por presentes, frases, poesias, que são dadas aos pais. Especialmente as crianças fazem homenagens a seus pais, geralmente com pequenos presentes preparados na escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF