domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada todos os anos no segundo domingo de agosto.
O Dia dos Pais em 2015 cai no dia 09 de agosto. Com presentes, mensagens, beijos, abraços filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o seu carinho.
Mensagens para o Dia dos Pais
Todos os pais gostam de receber uma mensagem carinhosa ou frase no Dia dos Pais. E aí? Não vai fazer feio na hora de homenagear o paizão! Aqui vão algumas dicas para te "inspirar":
"Parabéns, papai, nesse dia tão especial! Obrigado por ser meu exemplo, meu protetor e meu ídolo. Mas acima de tudo, obrigado por ser meu melhor amigo! Te amo, papai"
"Oi velho! Parece que hoje é dia dos pais! E parece que hoje é dia de te dar os parabéns! Claro que um filho/a que é o máximo tinha que ter um paizão como você, né? Deve ser genético! Beijão, pai!"
"Paizão, você é o melhor pai do mundo, sabia? Você me enche de orgulho, você é a minha inspiração! O seu dia não é só hoje. Todo dia deveria ser seu dia!"
Quer mais? O Mundo das Mensagens também tem várias mensagens para emocionar qualquer pai.
Dicas de Presentes para o Dia dos Pais
Camisa
Gravata
Cinto
Relógio
Camiseta "Autografada" por você
CD
Filme
Perfume
Bilhete para ver um jogo do time dele
Camiseta do time dele
Marca-livros
Peso de Papel
Um desenho
Uma pintura
Uma caixa com a cerveja preferida dele
Um bom vinho
Um almoço ou jantar na churrascaria
Origem do Dia dos Pais
Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Foi escolhido o dia de seu aniversário, 19 de junho.
Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logo se espalhando pelo país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.
Dia dos Pais no Brasil
Existem relatos que contam a possível história da origem do Dia dos Pais no Brasil. Segundo alguns registros históricos foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Na tentativa de tentar atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.
Sylvio Bhering escolheu dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser dia de São Joaquim (segundo a tradição católica o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo). Algumas fontes afirmam que possivelmente São Joaquim fosse o "patriarca" da família Bhering. Para que acabasse caindo sempre em final de semana, acabou sendo escolhido o segundo domingo de agosto.
Dia dos Pais nos Estados Unidos e no Mundo
A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho.
Já em Portugal o Dia dos Pais é no dia 19 de março.
O Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é marcado sempre por presentes, frases, poesias, que são dadas aos pais. Especialmente as crianças fazem homenagens a seus pais, geralmente com pequenos presentes preparados na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...