Parabéns Advogados



Parabéns  Advogados
No dia 07 de agosto de 1843, foi fundado o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), com a finalidade precípua de organizar a Ordem dos Advogados.
Em 1930, ocorreu no Brasil uma Revolução e como uma de suas consequências foi apresentada o Governo Provisório, que teve como Chefe Getúlio Vagas.
Por Decreto n° 19.408, de 18 de novembro de 1930, assinado, portanto, por Getúlio Vargas e por Oswaldo Aranha, foi reorganizada a Corte de Apelação do Distrito Federal, foi criada a Ordem dos Advogados do Brasil.
Assim, os advogados brasileiros passaram a ter destaque no exercício profissional e a data de 11 (onze) de agosto passou a ser, em nosso país, considerada "O Dia do Advogado" .
O advogado precisa saber pensar, ouvir, sentir, escrever e falar, além de ser educado, de fino trato, correto, culto, diligente, e ter especialmente uma vasta cultura jurídica.
É um profissional eminentemente liberal. Pode viver sem emprego, fazendo do seu escritório sua exclusiva fonte de renda, o que lhe exige dedicação ao trabalho e muito estudo. Não tem o direito de parar. Mantém-se em plantão permanente. Onde estiver, em qualquer dia ou hora, estará à disposição de sua clientela, fazendo da profissão um sacerdócio.
É indispensável que ele se relacione bem com os colegas, juízes, promotores de justiça, procuradores, escrivães, oficiais de justiça, enfim com todas as pessoas na sociedade em que vive.
No exercício da profissão, ele tem a oportunidade de conhecer pessoas e suas angústias, seu sofrimento, sua dor, sua inconformação, suas incertezas, cabendo-lhe assim ser também um bom conselheiro, orientador para que elas possam viver em paz.
A você advogado, consciente de sua responsabilidade, que carrega consigo o peso da responsabilidade,
NOSSA SINCERA HOMENAGEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.