segunda-feira, 27 de abril de 2020

GRUPO DE KARATÉ DO SCFV DE VIÇOSA REALIZA VÍDEO AULA SOBRE CUIDADOS PREVENTIVOS ACERCA COVID-19 E AEDES AEGYPTI


Na manhã do dia 24 de abril (sexta-feira), foi realizado uma ação pelos atletas do grupo de Karaté do SCFV de Viçosa/RN. A ação foi realizada no CRAS e contou com a participação do Professor de Karaté Gleidson Pereira e pelos alunos Rian Henrique e Pedro João. Na oportunidade os atletas do SCFV falaram sobre como se cuidar para evitar o contagio pelo novo coronavírus, como também as medidas para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti que transmite varias doenças. O mosquito Aedes aegypti é o vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Ao picar uma pessoa doente, o mosquito é infectado e pode transmitir a doença a uma pessoa sadia.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, apenas em 1965, o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas é infectada com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Essa ação tem a meta de levar informações que permitam os atletas e toda a população se manter protegidos evitando assim o contágio pelo COVID-19 e as doenças acometidas pela picada do mosquito aedes aegypti. A atividade foi acompanhada por um técnico da Assistência Social que na oportunidade orientou os mesmo a tomar as medidas de proteção orientadas pelo ministério da saúde como: higienização das mãos e utensílios usados para a gravação com álcool em gel, uso de máscaras, distanciamento e ventilação do ambiente da gravação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA-RN REALIZARÁ EMISSÃO DA CIPTEA

Em nome da SEMTHAS agradecemos e parabenizamos todas as mães e pais pelo comprometimento nos cuidados para com seus filhos, comparecendo a r...