terça-feira, 21 de abril de 2020

CMAS DE VIÇOSA REALIZA REUNIÃO SOBRE BENEFÍCIOS EVENTUAIS

                     No último dia 17 de abril (sexta-feira), foi realizada uma reunião com os membros do CMAS no auditório Severino Monteiro do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O objetivo do encontro do colegiado foi discutir sobre a aplicação de recursos oriundo do Termo de Aceite ao Cofinanciamento de Benefícios Eventuais.             
               A reunião foi conduzida pela presidente do CMAS a senhora Francisca Helane de Freitas Maia que na oportunidade falou do objetivo da reunião que era discutir os benefícios eventuais provenientes do Termo de aceite do cofinanciamento. Este termo tem como meta garantir que o município se comprometa fornecer benefício socioassistencial, com ações de proteção específica e especial às pessoas e famílias em situação de maior vulnerabilidade temporária em razão da ocorrência de calamidade pública causada pela pandemia do COVID-19.     
            Ainda na ocasião o coordenador e operador do Cadastro Único, Danilo Max Lopes da Silva fez uso da palavra tirando algumas dúvidas referentes ao Auxilio Emergencial e sobre a divulgação da lista dos beneficiários do PBF que irão receber nos próximos três meses valores variando de 600,00 a 1.800,00. De forma remota pela internet a gestora da SEMTHAS Dalva Vieira fez uso da palavra e complementou que os municípios precisam dar publicidade a folha de pagamento do PBF garantindo assim a transparência do Governo Federal que em Viçosa injetará na economia local R$ 342.000,00 por mês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DALVA VIEIRA, GESTORA DA SEMTHAS PARTICIOU DA 11º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira participou na última quinta-feira, 04 de agosto e 2022, da Sessão Ordin...