segunda-feira, 27 de abril de 2020

6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Edição 2017-2020 será ONLINE



O 6º Ciclo de Capacitação  do Selo UNICEF edição 2017-2020 não será mais presencial, como os anteriores. Dessa vez será online. A previsão é acontecer no mês de maio.

O conteúdo incluirá:
  • - suporte na resposta à pandemia de covid-19 
  • - suporte para comprovação do Selo UNICEF até 30/6
  • - alternativa para comprovação do 2º Fórum Comunitário (que foi cancelado, saiba mais aqui).
O 6º Ciclo de Capacitação está previsto na metodologia do Selo UNICEF desde o início desta edição, em 2017, como parte fundamental para seu encerramento. 
Em março, foi anunciado pelo UNICEF que os encontros presenciais foram suspensos, seguindo recomendações de segurança das autoridades de saúde para conter a propagação do coronavírus (covid-19). 
Desde então, o UNICEF e seus parceiros vêm trabalhando para oferecer soluções não presenciais para que os conteúdos e orientações previstas para este ciclo possam ser compartilhados com todos os 1.924 municípios participantes do Selo UNICEF. 
E uma modalidade não presencial, de participação remota, será oferecida aos gestores municipais em maio. 
O conteúdo deste ciclo também precisou ser adaptado ao cenário atual, e orientações de suporte aos municípios acerca da resposta à pandemia também estão sendo incluídos. Tudo isso visando apoiar cada município para que seja possível seguir com o Selo UNICEF em tempos de isolamento social e respeito às peculiaridades de nossa região e os impactos da pandemia em nossas cidades. 
Na próxima semana vamos anunciar a proposta de calendário das oficinas online, que vão acontecer a partir da primeira semana de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO PSICOLÓGO, DOUGLAS VASCONCELOS!

A Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Maria Dalva Vieira e toda equipe SEM...