quarta-feira, 1 de abril de 2020

TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA/RN REALIZAM BATE PAPO SOBRE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI USANDO A REDE SOCIAL FACEBOOK

Na tarde desta sexta-feira dia 27 de março, parte da equipe de técnicos da SEMTHAS de Viçosa/RN, realizaram uma live pelo facebook (rede social), com o objetivo de levar mais informações sobre COVID-19 e principalmente sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti nessa época do ano. A equipe usou a rede social como ferramenta para chegar mais perto dos usuários dos serviços da Assistência Social mesmo em meio ao isolamento social, que são normas dos órgãos da saúde para evitar a propagação do covid-19. Participou da live, o orientador social dos grupos da assistência social Elizaias Tavares, Douglas Vasconcelos Psicólogo do CRAS, e as Assistentes Sociais Glêdcia Melo e Helane Maia.  Na ocasião os técnicos destacaram a importância dos cuidados com a higiene da casa e do quintal e em especial dos depósitos que acondicionam água, como também as formas de evitar a proliferação do mosquito nas casas.
Vale destacar que mesmo em isolamento ou distanciamento social a equipe continua trabalhando buscando formas de manter o contato com seus usuários seja por telefone, chamadas de vídeo, lives, conferencias entre outros meios, obedecendo sempre as normas de segurança mesmo o nosso município não tendo casos suspeitos de COVID-19.
Essa ação tem como proposta da gestão municipal mostrar para a população que mesmo em tempos de coronavírus, não devemos esquecer as outras endemias como Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela que podem trazer prejuízos significativos para a população.

O vídeo na integra você encontra na pagina oficial da SEMTHAS. Confira aqui: https://www.facebook.com/SEMTHASVicosaRN/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...