segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Plataforma Virtual de Acompanhamento (PVA) vem aí!

O Selo UNICEF completa este ano 15 anos desde a primeira edição, no Ceará. Nesse tempo foram várias as inovações na metodologia visando a melhoria do trabalho nos municípios, na gestão por resultados e, consequentemente, na vida das meninas e meninos do semiárido brasileiro.
Tais inovações e aperfeiçoamentos na forma de se trabalhar procuraram (e procuram) ir ao encontro do que é feito nos municípios, em uma via de mão dupla, ou seja, o município aprende com o UNICEF e o UNICEF aprende - e muito - com cada município.
Este ano, uma novidade promete empolgar todos os envolvidos: a Plataforma Virtual de Acompanhamento (PVA). A Plataforma é um sistema digital que tem como principal função o acompanhamento da implementação das 27 Ações Estratégicas propostas na atual edição. Ela também tem como função apoiar os municípios a atingirem melhores resultados, a partir de ferramentas de troca de experiências (roda de conversa), de planejamento e implementação (mesa de trabalho), e de apresentação dos resultados (mural de resultados).
Desde março que a nova ferramenta vem sendo apresentada durante as capacitação do Selo UNICEF e sempre com uma receptividade muito boa. Nessas ocasiões, além de conheceram a estrutura da PVA, tiveram a oportunidade de exercitar os conhecimentos recém compartilhados de maneira lúdica e participativa, por meio de um grande painel simulando a plataforma virtual.
Com a plataforma, o processo de comunicação e socialização das ações estratégicas desenvolvidas pelos municípios se torna mais fluido, interativo e dinâmico, uma evolução diante da forma usual, que ocorria por meio de relatórios.
A plataforma entrará em vigor ainda em julho e haverá uma capacitação específica.
Fonte: selounicef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...