sexta-feira, 26 de abril de 2019

VIÇOSA PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA REGIONAL DO COEGEMAS EM CAICÓ

     A Prefeitura de Viçosa participou da Assembleia Regional do COEGEMAS RN que aconteceu em Caicó, nesta quinta-feira (25 de abril). A assembleia teve início com um Ato em Defesa do Cofinanciamento Regular e Automático do SUAS. A caminhada saiu da Catedral de Sant’Ana para o Centro Pastoral Dom Wagner, onde todos participaram de um café e em seguida aconteceu a assembleia. O encontro contou com uma boa participação de secretários de Assistência Social tendo participado mais de sessenta municípios.
O presidente fez alguns repasses e em seguida passou a palavra a Danilo Bezerra que fez uma apresentação sobre Orçamento e Gestão Financeira do SUAS de forma sucinta e clara explicou aos presentes questões orçamentárias do FMAS e da Secretaria de Assistência. O município de Felipe Guerra apresentou uma boa prática destinada aos idosos do município. 
O Presidente do COEGEMAS, Francisco Toucher, destacou a criação em Brasília, de uma Frente Parlamentar em Defesa do  SUAS – Sistema Único de Assistência Social, considerando a falta de repasses regulares por parte do Governo Federal além de não receber nenhum  recurso por parte do Governo do Rio Grande do Norte.
Viçosa foi representada pela secretária Dalva Vieira, que faz parte da diretoria do COEGEMAS e pelo Orientador Social Elizaias Tavares presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...