segunda-feira, 29 de abril de 2019

INTEGRANTES DO NUCA DE VIÇOSA/RN REALIZAM DEBATE SOBRE A INTERNET SEM VACILO E O USO SEGURO DA REDE


Na tarde desta sexta-feira dia 26 de abril foi realizado mais um encontro com os adolescentes do NUCA de Viçosa. O encontro aconteceu no salão de reuniões do CRAS e teve como temática principal a “Promoção do direito a Inclusão Digital e o uso seguro da Internet - #internetsemvacilo. Teve como facilitador do encontro o Técnico do CRAS Elizaias Tavares e o palestrante Esron Heber. No encontro os adolescentes aprenderam diversas coisas que não podem fazer na internet, como também seus perigos e suas vantagens. Navegar é se aventurar. Toda aventura é uma oportunidade de aprender e curtir, mas há riscos: conhecer alguém que pode não ser exatamente quem você pensou que fosse, brincar num tom mais agressivo ou ficar mal com a zoeira sem limites, alimentar brincadeiras de mau gosto ou acreditar em inverdades.
Ferramentas como celulares, computadores entre outros podem ser importantes, mas também podem se tornar grandes vilões, nas mãos de adolescentes sem muita orientação. Para finalizar foi realizado uma dinâmica que envolvia percepção e muita atenção, onde cada adolescente se tornava uma maquina para repassar a informação. Trabalhar a Internet sem Vacilo é uma iniciativa do UNICEF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...