sexta-feira, 5 de abril de 2019

PROFISSIONAIS DA SEMTHAS DE VIÇOSA-RN PARTICIPAM DE UMA OFICINA REALIZADA PELO IDEMA-NAGAM PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS NO IFRN EM PAU DOS FERROS-RN



A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, envia profissionais da SEMTHAS, para participar de uma oficina para elaboração de Projetos Socioambientais em decorrência da implementação do PROAGAM (Programa de Gestão Ambiental dos Municípios do RN).
A oficina foi realizada nos dias 02, 03, 04 de abril no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Pau dos Ferros, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio de seu Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do Rio grande do Norte – NAGAM.
A cidade de Viçosa esteve representada pelos profissionais da SEMTHAS, Elizaias Tavares, Itamária de Paula, Danilo Max, Samea Rafaela e Jose de Oliveira.
Essas atividades estão acontecendo desde o ano de 2017, como instrumento de apoio ao fortalecimento da gestão ambiental dos municípios do RN. As ações realizadas pelo NAGAM busca dar assessoramento jurídico-institucional e de formação com gestores municipais responsáveis pela área ambiental.
O encontro foi conduzido pela facilitadora Iracy Wanderley Filha técnica e supervisora do NAGAM/IDEMA, onde na ocasião estavam participando do encontro os municípios de Viçosa, Almino Afonso, Lucrécia, Pilões, Portalegre, São Francisco do Oeste, Tabuleiro Grande e Frutuoso Gomes.
A cidade de Viçosa no ano de 2017 participou de oficinas relacionadas a Construção dos Planos Municipais de Gestão Ambiental e de cursos nas áreas de Fiscalização Ambiental e em 2018 do curso de Gestão Ambiental. Além disso, em 2018 foi desenvolvido pelo IDEMA o acompanhamento dos Planos de Gestão Ambiental, junto aos gestores ambientais dos munícipios.
Ao final do encontro os representantes dos municípios apresentaram as minutas dos Projetos Socioambientais que foram elaboradas como linha de ação neste ano de 2019.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...