sexta-feira, 5 de abril de 2019

GRUPO DE MULHERES DO PAIF PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E OFICINA DE CONFECÇÃO DE MANDALAS



Em continuação a Semana Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, na tarde do dia 04 de abril de 2019, as mulheres do grupo “Família e Evolução” do PAIF participaram de mais um encontro, onde elas tiveram a oportunidade de discutir sobre o combate ao mosquito aedes aegpyti, que vem causando dengue, zika e chikungunya. Os técnicos da CRAS orientaram as mulheres sobre como evitar que o mosquito nasça, garantindo que o nosso município continue sem casos dessas doenças.
No segundo momento foi realizado uma oficina para confecção de mandalas com jornal e matérias reutilizáveis com Romildes de Oliveira Matias. Este tipo de artesanato feito a base de materiais recicláveis que seguramente iriam para o lixo tem como objetivo dá visibilidade e importância para os três Rs da Sustentabilidade. 
Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).










Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...