sexta-feira, 8 de março de 2013

Reunião de secretários de Viçosa concilia o horário da jornada ampliada dos alunos do PETI e PROJOVEM


     A secretária municipal de assistência social, Dalva Vieira, reuniu-se ontem, 07 de março, com o secretário municipal de cultura, turismo, esporte e lazer, senhor Pedro Alcântara e os coordenadores Antônio Washington Barbosa e Antônio Wilton da Costa. Atendendo ao pedido do secretário, a reunião teve como finalidade conciliar os horários das atividades sócio educativas do PETI e PROJOVEM ADOLESCENTE com as atividades relacionadas ao treinamento de atividades físicas desenvolvidas nas modalidades esportivas diversas, implementadas na cidade. Fomentar práticas de esporte, lazer e atividades físicas de crianças, adolescentes, jovens e adultos do município de Viçosa está no Plano de Governo de Toinho do Miragem, com a finalidade de promover o  bem estar, a promoção social e uma melhor inserção na sociedade. 

O Prefeito vê o esporte como prática educacional e com ênfase aos princípios da Totalidade, da Co-Educação, da Emancipação, da Participação, da Cooperação e do Regionalismo. Ao final da reunião a Secretária Dalva Vieira enfocou a relevância das modalidades esportivas, acrescentando que as ações adotadas pelo secretário Pedro Alcântara estão no caminho certo, mas de acordo com as normas operacionais do PETI, a concessão do benefício está relacionada ao controle e à fiscalização sobre a presença das crianças na escola e na Jornada Ampliada, que inclui atividades culturais, lúdicas, artísticas e esportivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...