quarta-feira, 6 de março de 2013

Grupo de Idosos "Cidade Verde" retoma suas atividades



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa e  o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, retomaram na tarde de hoje as atividades do Grupo de Convivência para Idosos “Cidade Verde”. Este grupo nasceu da necessidade de atender a população idosa enfocando a qualidade de vida em todos os aspectos, biopsicossociais, focalizando sempre na garantia do cumprimento de seus direitos, bem como fortalecer vínculos e a identidade pessoal de Idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e construção de direitos que possibilitem a conscientização rumo ao protagonismo e controle social.

  As atividades foram iniciadas de maneira bastante interativa e dinâmica através da Palestra “A juventude de ontem e de hoje” ministrada pela Pastoral do Idoso, onde os idosos puderam relembrar um pouco de sua juventude, momentos especiais que ficaram marcados na memória, bem como puderam fazer uma comparação com o comportamento dos adolescentes de hoje, seus filhos, netos ou sobrinhos.
            Após a palestra foi comemorado o Dia da Mulher, com leitura de mensagem e entrega de lembrancinhas para as participantes.






                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...