sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Equipe técnica da SEMTHAS participa de “Oficina Pedagógica: Contextualizando as práticas de leitura em todos os campos do saber”


A equipe técnica da SEMTHAS participou na manhã do dia 01 de dezembro de uma “Oficina Pedagógica: Contextualizando ás práticas de leitura em todos os campos do saber” na Escola Estadual Pedro Martins Fernandes. A primeira apresentação foi a leitura dramática do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) “Aquele que diz sim e Aquele que diz não”, tanto Aquele Que Diz Sim como Aquele Que Diz Não, tratam da saga de um menino que acompanha um professor e um grupo de estudantes numa expedição às montanhas em busca de remédios e instruções e, no seu caso específico, em busca da cura para a doença da sua mãe. Nessa viagem ele se depara com a situação de ver posto em prática um velho costume que determina que quem não possa seguir viagem deve ser abandonado. O abandono, já experimentado pela mãe no final da primeira parte da peça, quando vê seu filho partir para uma viagem longa e difícil, é agora experimentado pelo menino.
E para finalizarem os alunos apresentaram Cordel de Antônio Francisco “Os Animais Tem Razão”. Durante o cordel, cada frase foi passada com carinho e a mensagem do poema foi motivo para muita reflexão a todos os participantes. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...