sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

CONVERSAÇÃO COM AS CRIANÇAS DO SCFV SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Nesse dia 30 de novembro do ano de 2017, a Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, desenvolveu atividade junto ao Grupo de Crianças, onde na ocasião o Psicólogo Endson desenvolveu atividade sobre Violência Contra Mulher.
O psicólogo conduziu uma atividade, que teve mais um caráter de conversa, ele fez questão de enforcar a importância do tema, trouxe coisas cotidianas para explicar o que é violência, o foco foi violência contra a mulher, mas durante o momento foi conversado sobre outros tipos de violências, inclusive na escola. Os pequenos fizeram uma reflexão em relação a violência, relataram alguns casos de sua própria casa, coisas que eles já presenciaram, mas que nunca haviam se atentado que isso era violência, justificado pela pouca idade. Apesar deles serem novos é importante começar a introduzir essas discussões, fazer com que reflitam e percebam que violência gera mais violência, tal ato é errado, e diz muito do respeito, pois quando á respeito a violência não irá acontecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...