sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O município de Viçosa/RN é destaque no Seminário Interestadual realizado em Recife



A Prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a SEMTHAS envia representantes para participar do Seminário Interestadual entre os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Evento aconteceu na Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Recife, com parcerias entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Promovido pela UFRPE através do SISAN que é um sistema público, instituído pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional estabelecendo parcerias com as universidades e o Projeto Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nos estados PE, PB e RN.
Participaram do evento representando Viçosa a Gestora de Assistência Social Dalva Vieira, a representante do COMSEAN e acadêmica de Serviço Social Francisca Itamária e como equipe de apoio Francisco Israel de Oliveira.
Dos municípios participantes no evento, Viçosa destacou-se como o único município que possui o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – PLAMSAN com vigência de 2015 a 2024, servindo como modelo para os demais municípios que estavam presentes no evento. 
O evento teve por objetivo realizar avaliação e propor diretrizes para fomentar entre os municípios participantes a discussão sobre segurança alimentar e nutricional além de criar uma agenda de compromissos para fortalecer o SISAN nos estados e municípios participantes.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA NO DIA DO AMIGO

Amigo é aquele que ensina… Cuida de você. Zela pela sua vida. Quer ver você crescer. Até chora com você, que nos faz companhia. Amigo é...