terça-feira, 6 de outubro de 2015

Grupo de Adolescentes do SCFV

Os adolescentes que fazem parte de um dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de uma roda de conversa com Técnicos da SEMTHAS, com o tema: “O direito a saúde dos adolescentes; adolescência, sexualidade e gravidez”. A equipe discutiu com os adolescentes sobre questões que envolvem diretamente a vida deles nessas temáticas.
Foi abordado as questões da adolescência, sempre mostrando para os adolescentes que essa fase é marcada por profundas transformações fisiológicas, psicológicas, intelectuais e sociais, vivenciadas num determinado contexto cultural.
Para concluir a equipe falou sobre a gravidez na adolescência, tema pertinente, já que em todo o país tem crescido o número de adolescentes gravidas. Este trabalho tem caráter preventivo e de promoção a saúde socioassistencial.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...