9 de Outubro - Dia do Atletismo

O Dia do Atletismo é comemorado anualmente em 9 de Outubro, no Brasil. A data homenageia uma das práticas esportivas mais antigas do mundo, conhecida por "esporte-base" por usar os movimentos primários do ser humano: correr, andar, saltar e arremessar.  O atletismo surgiu nos primeiros Jogos Olímpicos, por volta do ano 776 a.C, na Grécia. O esporte consiste em uma série de provas que testam a resistência física e habilidades do ser humano.
No Brasil, a Confederação Brasileira de Atletismo é quem regula as normas do esporte, além das provas oficiais e competições.
Origem do Dia do Atletismo
O Dia do Atletismo é celebrado em 9 de Outubro, no Brasil. No entanto, não existe um registro que oficialize a data no país. Como forma de comemoração, são realizadas várias atividades esportivas que incentivam a prática do atletismo. Nas escolas, as crianças aprendem sobre a origem do atletismo e as suas modalidades. O atletismo pode ser um dos esportes mais antigos da humanidade, mas no Brasil a sua história é bastante recente. Apenas em 1910 surgiram as primeiras competições de atletismo no país. A Confederação Brasileira de Atletismo só foi criada em 1977.  A Corrida de São Silvestre é a competição de atletismo mais famosa no Brasil. Acontece todos os anos no dia 31 de Dezembro, na capital de São Paulo, desde 1925.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.