Trabalho Social – Usuários Minha Casa, minha vida

Como forma de acompanhar as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS de Viçosa-rn vem realizando trabalho social desde o ano de 2014. Onde a equipe técnica da SEMTHAS busca estimular os beneficiários a exercerem seus direitos e deveres com responsabilidade, como a correta apropriação e uso dos imóveis, promoção a mobilização e participação social, ações direcionadas à geração de trabalho e renda, educação sanitária, dentre outras questões.

Assim, no dia 23 de outubro de 2015 foi realizada a oficina “Minha casa, nossa vida” - Promoção à vivência em comunidade – ministrada pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Larissa Martins, que proporcionou um espaço de debate e esclarecimento sobre convivência e respeito entre vizinhos, importância do cumprimento das regras de convivência, importância de diálogo participativo para tomada de decisões do grupo, motivação e liderança. A oficina foi bastante participativa e a equipe técnica teve a oportunidade de reiterar os direitos e deveres dos beneficiários, principalmente no que se refere ao cumprimento da condicionalidade de residir no imóvel, não podendo vender, emprestar ou alugar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.