sábado, 24 de outubro de 2015

Trabalho Social – Usuários Minha Casa, minha vida

Como forma de acompanhar as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS de Viçosa-rn vem realizando trabalho social desde o ano de 2014. Onde a equipe técnica da SEMTHAS busca estimular os beneficiários a exercerem seus direitos e deveres com responsabilidade, como a correta apropriação e uso dos imóveis, promoção a mobilização e participação social, ações direcionadas à geração de trabalho e renda, educação sanitária, dentre outras questões.

Assim, no dia 23 de outubro de 2015 foi realizada a oficina “Minha casa, nossa vida” - Promoção à vivência em comunidade – ministrada pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Larissa Martins, que proporcionou um espaço de debate e esclarecimento sobre convivência e respeito entre vizinhos, importância do cumprimento das regras de convivência, importância de diálogo participativo para tomada de decisões do grupo, motivação e liderança. A oficina foi bastante participativa e a equipe técnica teve a oportunidade de reiterar os direitos e deveres dos beneficiários, principalmente no que se refere ao cumprimento da condicionalidade de residir no imóvel, não podendo vender, emprestar ou alugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...