1° de Outubro - Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1 de Outubro, no Brasil. A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, sendo considerados peças fundamentais para o funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo. Algumas fontes históricas dizem que a profissão de vendedor começou com os "caixeiros-viajante", porém, ao longo dos anos, esta prativa cresceu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização. No Brasil, os vendedores ainda comemoram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que o vendedor pode atuar, como: o Dia do Vendedor de Livros, em 14 de Março, a par do Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário; o Dia do Vendedor Ambulante, em 14 de Novembro, e o Dia do Vendedor Lojista, que é celebrado em 30 de Agosto.
Origem do Dia do Vendedor
O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de Setembro e 2 de Outubro de 1937, na Argentina.  Durante o evento, os países participantes decidiram que o dia 1 de Outubro seria destinado para comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).
Mensagem para o Dia do Vendedor

"Você é aquele que recorremos na hora de realizar sonhos, ou simplesmente para adquirir pequenas coisas que nos ajuda no dia a dia. Sua figura está relacionada à figura de uma conquista, sua atenção nos esclarece detalhes e indica a melhor opção, sempre com um sorriso no rosto, pronto para atender. Parabéns pelo seu dia!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.