1° de Outubro - Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1 de Outubro, no Brasil. A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, sendo considerados peças fundamentais para o funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo. Algumas fontes históricas dizem que a profissão de vendedor começou com os "caixeiros-viajante", porém, ao longo dos anos, esta prativa cresceu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização. No Brasil, os vendedores ainda comemoram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que o vendedor pode atuar, como: o Dia do Vendedor de Livros, em 14 de Março, a par do Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário; o Dia do Vendedor Ambulante, em 14 de Novembro, e o Dia do Vendedor Lojista, que é celebrado em 30 de Agosto.
Origem do Dia do Vendedor
O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de Setembro e 2 de Outubro de 1937, na Argentina.  Durante o evento, os países participantes decidiram que o dia 1 de Outubro seria destinado para comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).
Mensagem para o Dia do Vendedor

"Você é aquele que recorremos na hora de realizar sonhos, ou simplesmente para adquirir pequenas coisas que nos ajuda no dia a dia. Sua figura está relacionada à figura de uma conquista, sua atenção nos esclarece detalhes e indica a melhor opção, sempre com um sorriso no rosto, pronto para atender. Parabéns pelo seu dia!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF