1° de outubro - Dia Internacional da Música

O Dia Internacional da Música é comemorado anualmente em 1 de outubro. Esta data tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais apreciadas pelas pessoas: a música. A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e etc. Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos. A música sempre esteve presente na história da humanidade, desde as tribos mais primitivas de seres humanos, sempre como uma produção de cunho cultural ou voltada para o entretenimento.
Origem do Dia Internacional da Música
A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu a partir de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949, e que tem o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos através da música.
 Atividades para o Dia Internacional da Música
Nesta data, muitas instituições e escolas de música organizam concertos especiais e gratuitos para o público. Algumas organizações ainda promovem workshops e palestras sobre a importância da música para o desenvolvimento de relações saudáveis entre as sociedades – esta, aliás, uma das principais finalidades desta data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

PARABÉNS DANILO MAX