quinta-feira, 23 de abril de 2015

GRUPO DE MULHERES UNIÃO, FAMÍLIA E EVOLUÇÃO PARTICIPA DE OFICINA DE PRODUÇÃO DE DOCE DE MANGA


Aconteceu hoje dia 22 de Abril mais uma tarde de atividades para o grupo de mulheres “União Família e Evolução”. O grupo de mulheres faz parte do trabalho ofertado pela Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os encontros são realizados todas as quartas-feiras no SCFV as 15:00, com dinâmicas, oficinas, rodas de conversa entre outras atividades. Já no dia de hoje a tarde foi recheada dinamismo e participação, onde a equipe iniciou os trabalhos com uma reflexão que abordava a importância de Deus para a vida, onde também as mesmas deixaram o seu ponto de vista em ralação ao tema proposto.
Na sequência das atividades foi trabalhada uma oficina de aproveitamento da “Manga” fruta abundante na cidade de Viçosa em virtude da arborização que é feita com mangueiras. RECEITA EM ANEXO LOGO ABAIXO DA MATÉRIA.
Logo após a produção do doce de manga foi feito o encerramento da oficina com degustação do doce  produzido na oficina. Vale destacar que a oficina estava sob a orientação de Francisca Itamária e Samea Rafaela, com a colaboração de Maria Edenilda e Emerson Gianello.
RECEITA DE DOCE DE MANGA
Ingredientes
• 3 mangas descascadas e cortadas em pequenos pedaços
• 3 xícaras de açúcar (1 xícara de açúcar para cada manga)
• 1 pacote de gelatina sem sabor
Modo de Preparo
Colocar em uma panela de pressão o açúcar e a manga e mexer bem deixe o açúcar derreter um pouco, fechar a panela por 4 minutos.
Com muito cuidado tirar a pressão da panela, abrir a panela e deixe por mais 30 a 40 minutos no fogo, sempre mexendo.
Vai virar uma geleia bem mole, deligar o fogo e colocar o pacote de gelatina sem sabor
Mexer novamente, colocar em uma vasilha e deixe esfriar.
Dica: Deixar 24 horas na geladeira para começar a provar, para acentuar o sabor.

Matéria sob a responsabilidade de Elizaias coordenador do SCFV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...