terça-feira, 28 de abril de 2015

28 de abril - Dia da Educação

A data serve para incentivar e conscientizar da importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.
Muitas pessoas associam a palavra "educação" com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém não deve ser apenas a escola o única instrumento importante de educação de uma criança ou jovem. A família é a base da formação educacional de uma pessoa, os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo.
O dever do Estado é garantir condições para a formação educacional de todos os cidadãos, com qualidade e gratuitamente. O Brasil ainda enfrenta mais problemas com a qualidade do ensino e educação, no entanto o número de analfabetos caiu bastante nos últimos dez anos, segundo dados do Ministério de Educação e Cultura - MEC.
No Brasil, a educação também é motivo de destaque no dia 25 de Agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, a partir da Lei nº Lei 12.602/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...