quarta-feira, 15 de abril de 2015

Grupo de Idosos "Cidade Verde"

O grupo de Idosos “Cidade Verde” participou de mais um encontro com a parceria da SMAS e da equipe do NASF de Viçosa, que levou para eles uma tarde de brincadeiras, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e estimular hábitos alimentares saudáveis, esta parceria faz parte do projeto “Movimenta Viçosa”, onde toda a administração Municipal diz não ao sedentarismo. A atividade física para idosos ajuda a melhorar a força dos músculos, aumenta os movimentos, ajuda a caminhar melhor, previne doenças como osteoporose, depressão e diabetes. Promove também o contato com outras pessoas, evitando o isolamento, dando mais qualidade de vida aos idosos, que é a meta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A atividade física para idosos deve ser feita com regularidade, fazendo parte das suas atividades do dia a dia, mas sempre sob prescrição do médico e orientado por um profissional devidamente qualificado.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Assistência Social de Viçosa promove reunião com alunos do Karatê

O grupo de Karatê “Disciplina e Cidadania” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participou nesta segunda-feira, 19 de ...