GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV DE VIÇOSA PARTICIPA DE EVENTO EM RIACHO DA CRUZ.

O grupo de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participou da abertura do grupo de capoeira da cidade de Riacho da Cruz, o evento faz parte do projeto “Cultura sempre viva” que tem por objetivo integrar as atividades e oficinas desenvolvidas no âmbito do PAIF e no SCFV de Riacho da Cruz, uma iniciativa do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS daquela cidade. A turma de Viçosa esteve presente neste evento, como forma de ajudar na revitalização do grupo de São Gonçalo.
O grupo de capoeira de Viçosa é um grupo que já existe a muito tempo desde o tempo do saudoso Mestre Canela, é um trabalho que visa fortalecer os vínculos através do respeito e da disciplina que é ensinado nas aulas. Hoje as aulas são ministradas pelo Monitor Golinha (Erivaldo Calixto), como assim é conhecido no mundo da capoeira, que procura dá continuidade ao trabalho iniciado pelo mestre Canela.
O evento na cidade de Riacho da Cruz  aconteceu no Ginásio de esportes e teve inicio, às 19:00 horas, com a presença de vários representantes de outros municípios e autoridades local. Estavam presentes capoeiristas de Viçosa, Portalegre, Tabuleiro Grande e Itaú.
O Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Viçosa, Elizaias Tavares (representando a Secretária Dalva vieira) esteve presente juntamente com a coordenadora do grupo de idosos de Viçosa, Mara Sabino. A equipe  contou com apoio de Mayara Magre (Agente de cultura) que fez questão de ir para ajudar no registro das fotos e de Ivanda Maria componente do Grupo de mulheres “União, Família e Evolução” .
Vale destacar aqui o entusiasmo dos adolescentes do grupo de capoeira no momento da apresentação e os aplausos que receberam da população presente no evento
A Prefeita de Riacho da Cruz agradeceu a todos pela participação e fez um agradecimento especial aos alunos de Viçosa e a equipe que os acompanhou.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF