sexta-feira, 24 de abril de 2015

24 de Abril – Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Em 24 de abril comemora-se o dia internacional do Jovem Trabalhador. O objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens no mercado de trabalho mundial.
Esta celebração também procura romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência, mostrando para os empregadores que a juventude tem muito a acrescentar ao mercado de trabalho. Os argumentos a favor dos jovens dizem que as novas ideias contribuem com o avanço dos negócios, e que o recrutamento de pessoas fora do mercado pode ser a chave para a descoberta de novos talentos.
Brasil - Atualmente, pesquisas sugerem novos posicionamentos em relação ao desemprego em nosso país - a taxa de desemprego cai no Brasil há mais de uma década. Isso acontece porque os jovens estão decidindo estudar por mais tempo antes de procurarem o primeiro emprego; assim, entram mais preparados no mercado de trabalho e conseguem salários mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Assistência Social de Viçosa promove reunião com alunos do Karatê

O grupo de Karatê “Disciplina e Cidadania” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participou nesta segunda-feira, 19 de ...