terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SETHAS garante a participação de 300 artesãos potiguares na 19ª FIART

Equipe da SETHAS e artesãos participantes vão representar os 10 mil cadastrados no PROART

Centenas de estandes, milhares de produtos e vários artesãos locais, nacionais e internacionais e, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), por meio do Programa Estadual do Artesanato (Proart) marcará presença na 19ª edição da Feira Internacional do Artesanato (Fiart), que acontece a partir desta sexta-feira (24) e segue até o dia 02 de fevereiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.
 Com expectativa de público de quase 70 mil visitantes ao evento, a Sethas conta com uma estrutura de 78 estandes, sendo 41 do Proart e 37 do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A coordenadora do Proart, Elaine Morgado está confiante. “Estamos com boas expectativas com relação a divulgação, a comercialização e a visibilidade do trabalho dos nossos artesãos neste grande evento. Estamos e ainda vamos trabalhar muito para aproveitar as oportunidades que a FIART proporciona a esses profissionais”, declarou.
 No total, serão 300 artesãos distribuídos nos estandes coordenados pelo Proart, expondo e comercializando o melhor do artesanato, do trabalho manual e das comidas típicas do Estado do Rio Grande do Norte. São mais de 25 associações contempladas, além da participação de 40 municípios potiguares. Eles serão representados por associações, cooperativas ou grupos de produção ao qual pertencem. 
 Além de garantir a participação do artesanato potiguar nesta feira e no VII Seminário de “Políticas Públicas Já”, que acontece em paralelo ao evento no dia 28 de janeiro, o Proart preparou um espaço para homenagear oito artesãos do Estado, o Salão dos Mestres, nos quais homenageados ou sucessores estarão fazendo e comercializando esculturas no local.
 A FIART está aberta das 15h às 22h e oferece ao visitante uma extensa programação cultural que já tem início nesta sexta-feira, a partir das 18h às 22h, com apresentações culturais, oficinas, apresentações das tribos indígenas Pataxó e Fulni-ô, praça de alimentação e shows artísticos.

Fonte: SETHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...