segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeitura Municipal de Viçosa distribui filtros de água para famílias rurais e carentes

A Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com o Governo do Estado, está distribuindo 104 filtros de água para as famílias rurais carentes que são beneficiadas pelo programa Operação Pipa. Para ter direito aos filtros, as famílias devem ter cadastro que identifica a vulnerabilidade social e a extrema pobreza.
Este projeto é uma parceria do município e Governo Estadual e Federal, que visa combater a proliferação de doenças causadas por alguma contaminação na água, especialmente na zona rural. A Secretária de Assistência Social, Dalva Vieira, ressalta que este filtro, não é para servir de enfeite na residência e nem para ser vendido, é para colocar água, filtrar essa água, para que possam beber uma água de qualidade e tratada para que seja evitada a consumação de bactérias e vermes junto da água e que seja uma contribuição para a saúde de quem está recebendo este filtro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...