quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano Novo

O Ano Novo, é a comemoração, em países ocidentais, de um ano que termina e o início do próximo. O Ano novo pode ser chamado também de Réveillon, termo em francês que significa "despertar" e é celebrado no dia 1º de Janeiro. Nessa data também se comemoram: o Reveillon, o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz.
Existem diversas tradições de ano novo, e cada país geralmente possui a sua. No Brasil, é costume usar roupas brancas, pular 7 ondas, shows de fogo de artifícios, comer uvas, e etc.
Cada país possui um local que é tradicional a maioria da população se reunir e celebrar essa data. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para essa data, onde os fogos de Copacabana, no Rio e a Avenida Paulista em São Paulo, são conhecidos mundialmente por suas atrações e queima de fogos.
A comemoração de Ano Novo tem sua origem em 46a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo.
A chegada de um novo ano é celebrada nos dias de hoje renovando votos de esperança, alegria, amor e etc. Nessa época as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e pensam no que ano que acaba.
Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU. O prineiro dia do Ano Novo é também conhecido como Dia Mundial da Paz desde que em 1968 o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...