terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Curso de Educação Alimentar e Nutricional para gestores do Bolsa Família tem prazo de inscrição prorrogado

Inscrições para o curso a distância até o dia 24 de janeiro
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Governo Federal, prorrogaram até o dia 24 de janeiro o prazo de inscrição para que gestores estaduais e municipais se inscrevam no curso a distância “Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família (PBF)”.
Serão duas mil vagas destinadas às equipes formadas por três gestores ou profissionais, por município, envolvidos direta ou indiretamente com o PBF. Cada equipe terá um representante da Assistência Social, um da Educação e um da Saúde.
“O objetivo principal é contribuir para a qualificação dos serviços prestados às famílias do Bolsa Família, no âmbito das políticas públicas, e fomentar a integração dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação, reconhecendo que a Educação Alimentar e Nutricional é uma estratégia para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável”, explica a coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Coutinho.
O curso começa neste primeiro semestre, terá seis meses de duração e foi planejado para que os profissionais envolvidos articulem e organizem ações de Educação Alimentar e Nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território, aperfeiçoando o trabalho conjunto e integrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...