quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA-RN PROMOVE UM BINGO AZUL PARA OS HOMENS


Equipe da Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Saúde realizaram na tarde desta terça-feira dia 13, um encontro com o grupo de homens, grupo hiperdia e terço dos homens, no Complexo Poliesportivo Drª Julieta Dantas para realizar um Bingo Azul e falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O encontro foi aberto pelo Psicólogo do CRAS Douglas Vasconcelos e em seguida foi conduzido pelo médico Mateus Amorim.
A ideia do bingo foi instigar nos homens o desejo pelo autocuidado procurando um serviço de saúde como medida preventiva. O bingo consistia em chamar o numero que correspondia a uma pergunta relacionada ao novembro azul.
"Esse é um trabalho de prevenção contra a doença. Nesse mês marcado como Novembro Azul é importante para chamar a atenção para o tema, que para muitos ainda é um tabu", disse Samea Rafaela coordenadora do CRAS.
A administração de Viçosa busca sempre durante todo o ano ofertar atendimento à saúde do homem e é necessário que ele cuide de sua saúde para ter mais qualidade de vida.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...