quarta-feira, 21 de novembro de 2018

EQUIPE DE TÉCNICOS DA SEMTHAS PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS SOBRE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Na manhã do dia 21 de novembro aconteceu no auditório da ACDV uma roda de conversa com todas as instituições que fazem parte da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes. O encontro foi conduzido por Rinaldo da Silva que é Consultor/Técnico na área do Conselho Tutelar.

Neste encontro foi possível discutir metas e traçar propostas para garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam efetivados.
Na ocasião também foi tirado dúvidas e apresentado como ferramenta de apoio o fortalecimento da rede de proteção e que toda e qualquer abordagem em matéria de infância e juventude deve ser planejada e executada com o máximo de cautela e profissionalismo, a partir de avaliações técnicas interdisciplinares criteriosas.
Para finalizar o Senhor Rinaldo acrescentou que para o adequado funcionamento da "rede" de proteção à criança e ao adolescente, assim como seu constante monitoramento e aperfeiçoamento é o compromisso e a responsabilidade de todos, devendo ser uma preocupação constante, a partir da avaliação permanente de seus resultados.
Um trabalho eficiente da "rede" - inclusive numa perspectiva preventiva, traz benefícios não apenas às crianças, adolescentes e famílias atendidas, mas a toda sociedade, destacou o orientador Social Elizaias Tavares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...