sexta-feira, 9 de novembro de 2018

MULHERES DO PAIF PARTICIPAM DE OFICINA COM MATERIAL RECICLÁVEL


O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Viçosa-RN, realizou na tarde deste dia 08 de novembro um encontro do grupo de mulheres “Família e Evolução”. No encontro a oficineira Rejane Andrade, deu continuidade a confecção do enfeite decorativo em formato de bicicleta. Em seguida levou a proposta da confecção de chaveiros feitos de EVA e retalhos de tecido. Este tipo de artesanato é feito a base de materiais recicláveis que seguramente iriam para o lixo. O objetivo destes encontros é dá visibilidade e importância para os três Rs da Sustentabilidade. 
Como foi explicado no encontro anterior Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO DIGITAL DOS 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – NOS DIAS 13 E 14 DE JULHO DE 2020

Gestora da Assistência Social Dalva Vieira e os técnicos Elizaias Tavares e Danilo Max estão participando nos dias 13 e 14 de julho ...